Através de um vídeo subido ao YouTube, intitulado “My almost abortion story (“Minha história de quase aborto”), uma jovem de 20 anos relatou como desistiu da sua tentativa de submeter-se a um aborto depois de ver a ultrassonografia do seu bebê.

A jovem, que se identifica como “AutumnBabydolllxx”, assinalou que, embora ela se considere “pró-escolha”, a experiência do aborto “é muito difícil de aguentar” e que “algumas garotas realmente lamentam por ter feito isso e sempre pensam nos seus bebês no futuro”.

AutumnBabydolllxx explicou a sua decisão de contar a sua história em um vídeo porque “queria dizer a todos como foi para mim, porque não passei por um bom momento lá (na clínica de abortos)”.

A conselheira da clínica de abortos, disse a jovem, era “honestamente, uma desgraçada”, e recordou ainda chateada que a mulher lhe disse que “porque tenho 20 anos não posso criar um bebê”.

Enquanto colocava o avental, preparando-se para o procedimento, AutumnBabydolllxx começou a refletir sobre “por que estou fazendo isto?”.

“Podia simplesmente imaginar-me segurando o meu segundo filho se me desfazia deste e pensava ‘bem, seu irmão não está aqui’… e eu simplesmente não podia viver com esse sentimento, pensando que vou me arrepender disto. Assim vi que isso não é para mim”, disse.

Mas o elemento definitivo para que se recuse ao aborto ainda estava por chegar.

Quando fizeram a ultrassonografia “foi quando realmente eu me dei conta da situação. Eles obviamente encontraram o bebê na ecografia e eu simplesmente não podia acreditá-lo”.

Enquanto saia da clínica, com sentimentos encontrados, a jovem recorda que dizia várias vezes ao seu namorado “o bebê estava realmente lá, o bebê estava realmente lá”.

“Não me arrependo” de rejeitar o aborto, assegurou a jovem. “Não posso evitar sorrir porque eu era tão negativa antes e estava tão assustada e não há por que ter medo”, disse.