O Bispo de São Isidro, Dom Jorge Casaretto, assegurou que o Papa João Paulo II foi “um místico peregrino” do amor de Deus que anunciou o Evangelho “com sua palavra e sobre tudo com seus gestos”.

O Prelado definiu ao Pontífice como “um comtemplativo” e “testemunha do amor de Jesus ressuscitado” que teve uma predileção pelos pobres.

“Tudo o que foi debilidade, pobreza, carência, foi amado especialmente pelo Papa, simplesmente porque interpretou o Evangelho”, afirmou durante a Missa celebrada em honra ao Santo Padre.

Também destacou o trabalho que desenvolveu o Pontífice para obter a comunhão entre os cristãos, assim como o diálogo interreligioso, procurando “aquilo que nos aproximava e não aquilo que nos distanciava”.

Dom Casaretto recordou além disso o pedido de perdão que fez o Papa, não só a título pessoal, mas também envolvendo e animando a toda a Igreja. Afirmou que “isto é uma das chaves da vida do João Paulo II” que só pode ser feito por alguém “que ama muito”.

Finalmente, o Bispo de São Isidro convidou aos paroquianos a pedir a Deus por “aquilo que mais necessitamos” como Igreja e como sociedade.