Os cardeais reunidos em Roma, participantes das Congregações Gerais, trabalham intensamente intercambiando idéias sobre a situação geral da Igreja no mundo e a Santa Sé.

Ao final da oitava Congregação Geral em período de sé vacante, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, fez um relatório do acordado pelos cardeais reunidos, e informou que "na oitava Congregação Geral celebrada essa manhã na Sala do Sínodo estavam presentes 137 cardeais, os quais após da oração e o juramento do Cardeal Jean Margéot, chegado hoje a Roma, comunicaram algumas decisões sobre questões relativas aos gastos durante a sé vacante e as indicações sobre o traslado dos cardeais da Casa ‘Domus Sanctae Marthae’ até a Capela Sistina”.

Navarro-Valls relatou também que o Cardeal Sergio Sebastiani informou aos outros cardeais sobre balanço do ano 2004 da Santa Sé e alguns aspectos do balanço definitivo preventivo do ano 2005. Os cardeais também expressaram sua opinião sobre alguns artigos da Constituição Apostólica Universi Dominici gregis.

Selam apartamento do Papa

Continuando, o Cardeal Camarlengo informou à Congregação Geral sobre o fechamento definitivo do apartamento pontifício, selado com os selos da Câmara Apostólica. A reunião terminou com a reza do Regina Coeli.