De 15 a 19 de janeiro, o Papa Francisco visitará as Filipinas para levar consolo à população afetada pelo “Tufão Haiyan” de 2013, por isso a Igreja local publicou um site sobre este evento.

Conforme se lê em www.papalvisit.ph, página oficial para esta atividade, as palavras que animam os preparativos são “Misericórdia e compaixão”.

Neste sentido, embora ainda não esteja confirmado o programa da visita, fica claro que o Sumo Pontífice percorrerá algumas zonas afetadas para escutar e consolar os afetados.

“As pessoas aqui estão muito emocionadas… esperamos que a mensagem do Papa lhes dê alegria e esperança”, declarou o padre Amadeo Alvero, porta-voz da Arquidiocese de Palo, uma das zonas mais atingidas.

Como se sabe, no dia 8 de novembro do ano passado o “Tufão Haiyan”, com ventos de mais de 300 quilômetros por hora grande, destruiu parte do arquipélago das Filipinas. Deixou 6.200 mortos, 1.800 desaparecidos e milhares de vítimas.

No site também se pode encontrar um vídeo intitulado “Todos somos filhos de Deus”, a modo de dinâmica, e a oração nacional pela visita do Papa para ser rezada antes da oração de “pós-comunhão” de todas as missas até o dia 14 de janeiro de 2015.

A presença do Papa acontecerá logo depois de sua viagem ao Sri Lanka de 13 a 15 de janeiro.