O Papa Francisco telefonou para os pais do jornalista norte-americano James Foley, que foi decapitado pelos jihadistas do Estado Islâmico (ISIS) no começo desta semana.

Segundo NBC News, um porta-voz vaticano disse na quinta-feira que o Papa telefonou à família de Foly, que estava agradecida e comovida pelo gesto.

Em 19 de agosto, o Estado Islâmico, um grupo extremista muçulmano que controla parte do território da Síria e do Iraque, divulgou um vídeo intitulado “Uma mensagem para a América”, no qual mostram a decapitação de Foley, que desapareceu na Síria em 2012. O Governo dos Estados Unidos confirmou a autenticidade do vídeo.

Os jihadistas disseram que a execução de Foley estava relacionada com os ataques aéreos que os Estados Unidos realizam contra objetivos do ISIS no Iraque. Além disso, advertiram que sequestraram outro jornalista norte-americano, Steven Joel Sotloff e que a sua vida depende das ações do presidente Barack Obama.

Segundo The Daily Mail, os pais de Foley disseram em 20 de agosto, de New Hampshire, que o Papa deveria telefonar logo para eles.

Do mesmo modo, expressaram a sua gratidão pelas orações oferecidas pelo seu filho e por toda a família.

“Agradecemos a Deus pelo presente de Jim. Estamos tão, tão orgulhos dele”, ressaltou Diane. Acrescentou que rezaram a Deus para que lhes dê força. Estamos agradecidos porque “Deus nos deu tantas orações ao longo do cativeiro de James”.

“Jim não teria gostado que odiemos ou que estejamos amargos. Estamos rezando para ter a força para amar como ele o fez”, expressou a mãe do jornalista.