Nesse sábado (16), querigma em 3 minutoscinema, casamento, relações interpessoais, mobilização social e confraria de jovens são assuntos que serão compartilhados na Rede participantes do Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro, no site www.catolicoemrede.com.br/programacao. A programação começa às 9h, com palestra de Ruy Lima, missionário jovem do movimento pentecostal católico. Ele falará do método desenvolvido pelos jovens do movimento, que descobriram como aplicar o querigma em até 3 minutos.

Todas as palestras do sábado serão retransmitidas a partir de 0h até 2h. Dioceses em todo o país e as diversas expressões da Igreja, movimentos, pastorais, novas comunidades e grupos estão acompanhando desde o dia 11/8 o Conacat. Ontem, 15, a organização do encontro recebeu do fundador da Comunidade Católica Recado, Luiz Carvalho, uma mensagem, desejando um bom congresso e parabenizando a iniciativa.

“Quando eu soube da proposta do CONACAT não tive outra reação, senão de louvar a Deus. Eu há 30 anos viajo o mundo com a Comunidade Recado formando artistas evangelizadores e propondo um certo jeito João Paulo-Bento-Francisco de evangelizar. Uma evangelização que, como esses papas nos ensinaram, deve surpreender e conquistar com amor levando as verdades da fé aos lugares mais distantes. Quando entendi o que é o CONACAT logo pensei: um tempo novo na propagação do evangelho no Brasil acabou de ser inaugurado!”, rejubilou-se Luiz Carvalho para a equipe Conacat. Músico, o fundador de uma das novas comunidades mais antigas e atuantes do Brasil, Luiz Carvalho traduziu em palavras o espírito de Unidade que tem se manifestado durante os dias de realização do Congresso.

Além disso, reforçou também o caráter social, e pediu “Os evangelizadores e líderes católicos devem adquirir esse material como subsídio fundamental para quem entendeu a Cultura do Encontro. Além de ser um bem por si só, essa aquisição contribuirá com algumas das entidades beneficentes mais sérias do país.”, reforçou, Luiz.

Após o Conacat, todas as palestras serão vendidas e 50% do valor da venda, será doado para as Casas Pró-Vidas São Frei Galvão (RJ) e Associação Guadalupe (SP), que ajudam mulheres grávidas em situação de risco social.

Segue programação do sábado no Conacat:

9h Ruy Lima – “ Evangelizar em 3 minutos é possível! Pergunte-me como”.

10h - Vanessa Poletto - “ Sete pilares do relacionamento interpessoal"

14h Guilherme Ferreira - "Faça a diferença: Como conseguir assinaturas para projetos cidadãos que trazem mudança positiva!"

15h Rafael Coelho - "Além do grupo de jovens: Como formar uma confraria do seu santo de devoção, mantendo-se firme na caminhada."

20h André Brandalise - "Pipoca, Guaraná e Fé: 5 filmes que são uma verdadeira ação pastoral e porque você vai assisti-los na sua comunidade."

21h Maite Tosta - "Será que vou casar? Aprenda o poder transformador de uma decisão definitiva."