O Papa Francisco responderá às perguntas de quatro coroinhas nesta terça-feira, 5 de agosto, na audiência que concederá a mais de 50 mil coroinhas alemães na Praça de São Pedro.

Conforme explicou Dom Karl-Heinz Wiesemann, responsável pelo comitê da juventude da Conferência Episcopal Alemã em conferência de imprensa, os coroinhas são meninos e meninas com idades entre 14 e 18 anos, que foram a Roma por ocasião da peregrinação anual que a Igreja na Alemanha celebra neste ano sobre o tema: “Livres! Porque é lícito fazer o bem”.

Os jovens chegaram a Roma acompanhados de 25 arcebispos e bispos das dioceses de seu país. Entre eles Dom Michael Gerber, Bispo Auxiliar de Friburgo, que explicou em declarações à Rádio Vaticano, que este encontro é uma alegria profunda para os coroinhas e “seu serviço a Cristo e à Igreja, junto com uma relação pessoal que ocorre durante a Santa Missa, que é expressão de uma fé viva”.

“Também lhes ajudará a ter certo sentido de responsabilidade, que cresce com a idade em relação a este serviço, porque na Alemanha, frequentemente, os coroinhas prestam serviço por mais de dez anos. Isto significa que grande parte da pastoral juvenil trabalha com os coroinhas”, concluiu.

Na Igreja Católica na Alemanha mais de 430 mil crianças servem como coroinhas.