São milhares as cartas que durante estes dias prévios ao Conclave foram chegando ao Vaticano contando milagres atribuídos ao defunto Pontífice João Paulo II. Entretanto, um dos testemunhos mais eloqüentes não chegou por correio, mas sim foi oferecido em vivo da Basílica de São Pedro.

 

Durante a segunda Missa dos novendiales em sufrágio da Papa Wojtyla que se teve na Basílica Vaticano na sábado 9 às 17 horas o lhe celebrem, cardeal Arcipreste da Patriarcal Basílica Vaticana Francesco Marchisano, afirmou ter sido curado cinco anos atrás pelo desaparecido Pontífice.

 

“Tinha sido operado das carótidas e por um engano dos médicos a corda vocal direita tinha ficado paralisada, me obrigando a falar quase imperceptivelmente.O Papa me acariciou o lugar da garganta onde tinha sido operado me dizendo que teria rezado por mim. depois de algum tempo voltei a falar regularmente”, expressou o Cardeal Marchisano.

 

São muitíssimos os tipos de milagres que se vêm atribuindo ao João Paulo II nestes dias. Milhares de histórias distintas, sobretudo curas de enfermidades, tumores, e abundantes historias de conversões. Os milhares de cartas chegam com a frase “obrigado Santidade pelo milagre que me concedeu”.