Os guardas suíços que velam pela segurança do Papa Francisco se organizam para não perder os jogos da Copa do Mundo 2014.

No coração dos quartéis do menor e mais antigo exército do mundo há um telão para que os "soldados do Papa” possam ver a sua seleção e as demais equipes na hora do descanso.

A Guarda Suíça criou um ambiente agradável para acompanhar a Copa do Mundo: além do telão que fica em frente da entrada para o refeitório, cobriram o chão do pátio com uma grama verde. Penduraram nas paredes as bandeiras de alguns dos países participantes, e com pequenas bandeiras suíças, alentam a sua seleção todas as vezes que entra no campo para jogar.

Os guardas se encontram para ver as partidas segundo as horas de descanso que coincidem com as partidas. Nesse momento livre, compartilham um refrigerante ou uma cerveja.

Embora ainda falte o último jogo da primeira fase, muitos especulam uma possível disputa nas oitavas de final entre a seleção argentina, associada imediatamente ao Papa Francisco, e a seleção suíça, que é a seleção pela qual torcem os guardas. Se este encontro realmente acontecer, haverá brincadeiras do pontífice com os guardas ou vice-versa?

A Guarda Suíça garante a proteção do Santo Padre, o controle das entradas do Palácio Apostólico Vaticano e da residência Santa Marta, onde mora Francisco. O exército está composto por cerca de 110 homens, todos católicos e cidadãos suíços.