Clint Dempsey, capitão da seleção dos Estados Unidos, fez o gol mais rápido da Copa do Mundo 2014, e com um gesto comovedor fez o sinal da cruz e o dedicou ao céu, a sua irmã falecida.

Nascido no Texas, Dempsey começou a jogar futebol com 10 anos de idade. Em 1995, sua irmã mais velha Jennifer, uma promissora jogadora de tênis de apenas 16 anos, sofreu um aneurisma cerebral e faleceu.

Dempsey sempre se lembra de sua irmã. Seus pais o fizeram deixar o futebol para poder pagar as aulas de tênis de Jennifer, e foi então que o chamaram para dizer que a sua irmã tinha desmaiado e tinha sido levada de emergência a um hospital, onde morreu.

Poucos meses antes, Dempsey tinha tido uma conversa sobre a morte com a sua irmã. “Estávamos falando sobre a morte e me disse ‘se alguma vez morro, quer que volte e que te diga que estou bem? E eu lhe disse ‘não, isso me assustaria muito!’ Falamos sobre outras coisas e me disse ‘bom, se alguma vez morrer ajudarei a que a bola entre na rede’. E por isso é que olho para o céu quando faço o gol, para recordá-la”, relatou ao jornal The Guardian em uma entrevista de 2010.

O gol que Dempsey fez ontem na vitória dos Estados Unidos sobre a Gana por 2 a 1, foi o quinto mais rápido da história dos mundiais e o mais rápido feito por um jogador dos Estados Unidos. Com isso, Dempsey se converte também no único jogador de futebol dos EUA em fazer gols em três copas do mundo.

O capitão dos Estados Unidos se declara cristão. “Minha fé em Cristo é o que me dá confiança para o futuro. Sei que nas boas e nas más Ele é fiel e me cuidará”, declarou ao Christian Post em um recente artigo.

“Rezo para ter força enquanto avanço no caminho que tenho diante de mim. Jogo com o melhor das minhas capacidades e agradeço pelas muitas oportunidades e os grandes êxitos que Ele me deu. Em tudo quero fazer o correto, não cometer erros, ter uma vida que Lhe agrade”, disse ao mesmo jornal.

Dempsey acredita também que embora algumas coisas na vida tenham feito com que enfrente o sofrimento, “isso ao final põe a vida em perspectiva”.