Os bispos da Conferência Episcopal do Chile também se uniram às demonstrações de apoio àa seleção nacional de futebol desse país, que disputa a Copa do Mundo 2014. Os prelados enviaram uma calorosa saudação aos dirigidos pelo técnico Jorge Sampaoli e que na sexta-feira, 13 de julho, venceram a Austrália por 3x1. O país encontra-se no chamado “grupo da morte” pelos aficionados do futebol onde constam a atual campeã Espanha e a temida Holanda.

O Arcebispo do Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, comenta no vídeo que “nestes dias estamos vivendo com grande alegria e grande esperança a presença do Chile no mundial de futebol”.

“Queremos desejar aos nossos jogadores que possam dar o melhor de si. Daqui aplaudiremos cada gol que façam, daqui os animamos a que de verdade tragam para o Chile a vitória, a taça do mundial, tomara!”

Por sua parte, o Bispo de Melipilla, Dom Cristián Contreras Villarroel disse que deseja que “a seleção realize um bom torneio e que tem uma verdadeira constelação de estrelas. Isso não é fruto da casualidade nem da sorte, mas sim de trabalho muito bem programado. Fruto de uma disciplina e rigor. Fruto do trabalho de gente como Marcelo Bielsa e sua equipe, e fruto do atual treinador, Jorge Sampaoli”.

A seleção do Chile jogará seu segundo partido contra Espanha esta quarta-feira 18 de junho no Maracanã.