O subdiretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Ciro Benedettini, informou nesta terça-feira que o Papa Francisco “decidiu guardar repouso todo o dia” devido ao cansaço do fim de semana, “mas não há motivos para preocupar-se”, e amanhã celebrará a habitual Audiência Geral na Praça de São Pedro.

“Não há motivos para preocupar-se”, declarou o Pe. Benedettini ao ACI Prensa/EWTN Notícias. Explicou que “o Papa estava muito cansado depois deste fim de semana repleto de compromissos e, portanto, decidiu guardar repouso todo o dia”. “Por outro lado, na terça-feira costuma ser o dia de descanso para o Pontífice e não costuma ter muitos compromissos”, acrescentou.

Por sua parte, o assistente do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Thomas Rosica, informou aos jornalistas que o Papa Francisco celebrou a Missa matutina na Casa Santa Marta “de maneira privada”.

Ontem ,segunda-feira, o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que o Papa tinha cancelado os compromissos da segunda parte da manhã devido a “uma leve indisposição” logo depois da intensa jornada do fim de semana, que incluiu o encontro de oração pela paz com o presidente de Israel, Shimon Peres; a Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; e o Patriarca Ecumênico, Bartolomeu I.