O Papa Francisco se comoveu “profundamente” com a história de 500 menores de idade que, dos cárceres dos Estados Unidos, escreveram-lhe arrependidos pelos crimes cometidos e relataram seu sofrimento pela pena de prisão perpétua que pesa sobre eles.

 

O diretor do Jesuit Restorative Justice Initiative (JRJI), Padre Michael Kennedy, quem se desempenha como capelão em diversos centros penitenciários dos Estados Unidos, recolheu as cartas e as fez chegar ao Vaticano.

 

“Tenho lido as cartas que desde cada canto dos Estados Unidos, gentilmente me entregaram da parte de centenas de moços condenados à prisão perpétua sem liberdade condicional em tão jovem idade. Suas histórias e sua petição de que este tipo de sentença seja revisado à luz da justiça e ad possibilidade de uma reforma e reabilitação, comoveram-me profundamente”, foi a resposta do Papa Francisco ao Pe. Kennedy, informou o jornal italiano Avvenire neste 2 de junho.

 

Em sua resposta, o Papa Francisco assegurou aos menores rezará por cada um deles e como é habitual, pediu-lhes que rezassem por ele. Além disso, garantiu que cada um dos moços receberá uma cópia da resposta dirigida ao Pe. Kennedy.