Os bispos membros da Comissão de Migração da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), celebraram uma Missa perto do Capitólio, em Washington DC, onde chamaram os legisladores a terem “coragem política” para abordar a reforma migratória, pois existe uma “urgência moral”.

Durante a Missa celebrada nesta quinta-feira na igreja de São Pedro, o Arcebispo de Miami, Dom Thomas Wenski, pediu para que os membros do Congresso “mostrem a coragem política para atuar neste tema vital da reforma migratória”. O Prelado assinalou que o país não pode aceitar o trabalho e impostos dos imigrantes indocumentados sem lhes oferecer a proteção da lei.

“Nosso sistema migratório é uma mancha na alma da nossa nação. Como problema moral, deve ser mudado. Devemos orar para que nossos representantes reconheçam isso e tenham a coragem de reformá-lo”, expressou Dom Wenski.

Antes da Eucaristia, os bispos se reuniram com um grupo de jovens que chegou ao país com seus pais quando eram crianças. Durante o encontro, os prelados ouviram histórias de como foram separados de seus pais devido às deportações.

A USCCB informou que depois da Missa, os bispos tinham programado visitar vários membros da Câmara de Representantes, incluindo o porta-voz John Boehner, para lhes pedir que considerem a reforma migratória o mais rápido possível.

“A hora de atuar é agora”, afirmou o Bispo Auxiliar de Seattle e presidente da Comissão de Migração do Episcopado, Dom Eusebio Elizondo, quem advertiu que dilatar esta reforma “é inaceitável”.

Na Eucaristia também estiveram presente os bispos que no dia 1º de abril celebraram uma Missa na fronteira com o México, onde recordaram aos imigrantes mortos na tentativa de entrar no país.