O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou o calendário das celebrações que o Papa Francisco presidirá entre junho e agosto, entre as quais destacam a Missa de Pentecostes, a imposição do pálio aos novos arcebispos e a viagem apostólica à Coréia do Sul.

No domingo, 8 de junho, acontecerá a Missa de Pentecostes às 10am na Basílica Vaticana. Depois, na quinta-feira 12 se celebrará às 10am o consistório para algumas causas de canonização; na quinta-feira 19 o Papa presidirá a Solenidade de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão às 7pm, com procissão a Santa Maria Maior e bênção eucarística.

No sábado, 21, Francisco fará uma visita pastoral a Cassano all´Jonio (Itália), e no domingo, 29, o Papa presidirá a Solenidade de São Pedro e São Paulo às 9h30am na Basílica Vaticana, onde fará a imposição do pálio aos novos arcebispos metropolitanos.

No sábado, 5 de julho, o Papa fará uma visita pastoral a Campobasso e Isernia (Itália).

Finalmente da quarta-feira 13 à segunda-feira 18 de agosto acontecerá a viagem apostólica do Papa a Coréia do Sul por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática.