Na audiência geral desta quarta-feira, o Papa Francisco pediu a oração de todos os fiéis para acompanha-lo em sua viagem à Terra Santa que começará no próximo sábado, dia 24 e terminará na segunda-feira, 26 de maio.

Em sua saudação aos fiéis de língua italiana, o Santo Padre recordou que no sábado, 24 de maio, “começo a viagem à Terra Santa, a terra de Jesus. Será uma viagem estritamente religiosa. Primeiro, para encontrar o meu irmão Bartolomeu I, na celebração do 50º aniversário do encontro de Paulo VI com o Patriarca Atenágoras I. Mais uma vez se encontrarão Pedro e André, e isso é muito belo”.

“O segundo motivo é rezar pela paz naquela terra que sofre tanto. Peço-lhes que rezem por esta viagem”, disse logo o Pontífice.

Em sua saudação aos peregrinos de língua árabe, o Papa se dirigiu de maneira especial aos peregrinos vindos da “Jordânia, Terra Santa e Egito. O dom da ciência liberta a mente da tentação de considerá-la a última referência, ajudando o coração a ler o selo do Criador em toda criatura e em toda a criação, guiando assim o homem a reconhecer a própria nulidade e a confessar a Onipotência de Deus e a grandeza de Seu amor e de Sua bondade”.

“Que o Espírito ilumine nossas mentes e nossos corações com o dom da ciência para reconhecer a Deus Criador e Senhor. Obrigado!”

Para rezar pela viagem do Papa e pela paz os fiéis podem utilizar a oração composta por Paulo VI, o Papa que visitou a Terra Santa:
 

Senhor, Deus da paz, 
Tu que criaste os seres humanos para serem herdeiros da Tua glória, 
nós Te bendizemos e agradecemos porque nos enviaste Jesus, 
Teu Filho muito amado. 
Fizeste dEle, no mistério da Sua Páscoa, 
o realizador da nossa salvação, 
a fonte de toda paz, 
o laço de toda fraternidade. 
Senhor, Deus da paz, 
nós Te damos graças pelos desejos, 
pelos esforços e pelas realizações 
que o teu Espírito de paz tem suscitado no nosso tempo, 
para substituir o ódio pelo amor, 
a desconfiança pela compreensão, 
a indiferença pela solidariedade. 
Abre ainda mais o nosso espírito 
às exigências concretas do amor de todos os nossos irmãos e irmãs, 
para que possamos ser, cada vez mais, construtores de paz. 

Mais em

Por Jesus Cristo, nosso Senhor.