Imagem tomada do Twitter do presidente do episcopado colombiano, o Cardeal Rubén Salazar

BOGOTÁ, 19 Mai. 14 / 12:48 pm (ACI).- O Arcebispo de Bogotá e Presidente da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), Cardeal Rubén Salazar, expressou sua proximidade espiritual às famílias das 32 crianças falecidas no incêndio do ônibus em que viajavam.

Segundo informou a imprensa local, as crianças, que retornavam no domingo 18 de maio às suas casas depois de um culto cristão pentecostal, faleceram incinerados no ônibus em que viajavam, que pegou fogo durante o trajeto à localidade de Fundación, ao norte da Colômbia. Autoridades do departamento de Medicina Legal da região disseram que o reconhecimento dos restos das vítimas poderia tomar até 4 dias.

Através de sua conta na rede social Twitter, @cardenalruben, o Cardeal Rubén Salazar assegurou que “a Igreja na Colômbia, acompanha com sua oração os pais de família, que choram a trágica morte de seus filhos”.

Os familiares das pequenas vítimas estão chegando em grupos, vindos de diversas cidades do norte colombiano para esperar o resultado da perícia e poder assim dar o último adeus a cada uma das 32 crianças que estavam no veículo.