Com a participação de mais de 300 bispos de todo o Brasil, o país com mais católicos do mundo, de 30 de abril a 9 de maio se realiza na cidade de Aparecida a 52° Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento se realiza exatamente no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O tema central do evento episcopal é “Comunidade das comunidades: uma nova paróquia”.

A respeito, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, disse ao apresentar a assembléia que “durante o encontro, os bispos terão que refletir sobre temas importantes como a renovação da paróquia”.

Logo terão que “analisar a presença dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade, tocando depois um tema tão importante como a questão agrária, para finalizar com um documento sobre a situação nacional, porque estamos nos aproximando das eleições”.

Além de uma análise da situação política, social e eclesial do país, os bispos também se preparam, com outros episcopados de todo mundo, para o Sínodo dos Bispos sobre a Família que se realizará no Vaticano no mês de outubro.