Em uma publicação na rede social Twitter, no dia de São José Operário, o Papa Francisco alentou a quantos têm responsabilidades políticas que não esqueçam no seu trabalho a dignidade humana e o bem comum.

“Peço a quantos têm responsabilidades políticas que não se esqueçam de duas coisas: a dignidade humana e o bem comum.”, publicou.

No dia 20 de abril deste ano, divulgou-se que o Santo Padre, através de suas contas em 9 idiomas, entre eles o português, espanhol, o inglês, o latim e o árabe, chegou a ter mais de 13 milhões de seguidores.

Entretanto, através dos “retweets” (forma como se compartilham as mensagens no Twitter) as mensagens do Papa, chegariam a mais de 60 milhões de pessoas, conforme indicou no começo de 2014 o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

Com efeito, a influência do Papa Francisco supera a do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo um estudo realizado pelo Mobile World Congress de Barcelona em fevereiro deste ano.