Ao final da Audiência Geral celebrada nesta quarta-feira, o Papa Francisco dirigiu umas palavras aos peregrinos vindos da Polônia, nas quais destacou a confiança que São João Paulo II tinha na Divina Misericórdia, um testemunho -afirmou o Pontífice-, que continua muito presente nestes dias.

O ''testemunho de fé, de esperança, de caridade e de confiança na Misericórdia Divina'' está muito presente nestes dias, afirmou o Papa ante os milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro. ''Que sua intercessão sustente a vida e as boas intenções de cada um de vós, as preocupações e alegrias de seus seres queridos e o desenvolvimento e o futuro sereno da Igreja na Polônia e de toda sua pátria'', expressou.

O Pontífice também dirigiu umas palavras aos jovens, aos doentes e aos recém-casados para recordar a memória litúrgica de Santa Catarina de Sena, padroeira da Itália e da Europa, que foi celebrada ontem terça-feira.

Francisco exortou os jovens a aprender dela a ''viver com a consciência reta de quem não cede ante os compromissos humanos'', aos doentes a inspirar-se em seu ''exemplo de fortaleza nos momentos de maior dor'' e aos esposos a ''imitar a solidez da fé de quem se confia a Deus''.