Dando continuidade ao programa de Evangelização que o Papa Francisco propôs aos jovens na JMJ Rio 2013, a Pastoral Vocacional, a Dimensão Bíblico-catequética e o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (Região Episcopal Ipiranga), organizam no próximo sábado, 12, das 19h às 22h a “Noite de Oração” pelo Dia Mundial da Juventude. O ato será na Paróquia Nossa Senhora do Sião com as presenças do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e do Padre Anísio Hilário, Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

O tema da “Noite de Oração” é o mesmo da mensagem que o Papa Francisco enviou aos jovens pelo Dia Mundial da Juventude, que, anualmente, é celebrado no Domingo de Ramos: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3). A mensagem traz uma reflexão sobre a situação no mundo e a ação da Igreja e dos jovens, com um eixo bíblico.

O convite para a“Noite de Oração” se dirige também a padres; agentes de pastoral adultos; participantes de grupos de jovens, pastorais, movimentos eclesiais e novas comunidades; e, especialmente, os adolescentes e jovens que se preparam para receber o sacramento da Crisma.

Para celebrar o Dia Mundial da Juventude, a Arquidiocese de São Paulo recomenda às Regiões Episcopais e às Paróquias a promoção de eventos que reúnam os jovens para a meditação da Mensagem do Papa e para o aprofundamento da fé.
A “Noite de Oração” terá um momento para a meditação da mensagem do Papa Francisco aos jovens, apresentação de testemunhos de vida cristã e Adoração Eucarística.