"Clima cordial e não formal" no segundo encontro do rei da Jordânia, Abdullah II com o Papa Francisco, que ocorreu nesta semana no Salão do primeiro andar da Casa Santa Marta.

Em 7 de abril o Rei Abdullah II foi recebido por Dom Georg Ganswein, Prefeito da Casa Pontifícia e Dom José Avelino Bettencourt, chefe de Protocolo. À entrada recebeu a saudação do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, que estava acompanhado pelo Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.

O Santo Padre recebeu o monarca na entrada do salão onde se desenvolveu o encontro no qual participou também o príncipe Ghazi bin Muhammed, Conselheiro de Assuntos Religiosos.
A conversa, que prosseguiu enquanto os ilustres hóspedes tomavam o chá, durou ao redor de quarenta minutos e transcorreu num clima cordial e não formal.

A esperada viagem do Papa Francisco à Terra Santa quando visitará a Jordânia, esteve no centro das conversas. O rei pôde manifestar ao Pontífice os “sentimentos com os quais o povo jordaniano se prepara para recebê-lo e assegurou-lhe o desejo de colaboração no compromisso pela paz e pelo diálogo inter-religioso"

Este foi o segundo encontro entre o Papa e o rei da Jordânia. O primeiro se realizou, sempre no vaticano no dia 29 de agosto do ano passado. Naquela ocasião Abdullah II chegou para tratar de encontrar uma solução pacífica à crise síria e do reatamento das conversas de paz entre israelenses e palestinos.