A Universidade de Michigan, uma das mais prestigiosas dos Estados Unidos, patrocina em seu campus uma exposição chamada “4000 Years For Choice” (4000 Anos pela Opção) na qual se apresenta o aborto como uma “bênção” e até um “presente de Deus”.

A exposição inclui dezenas de pôsteres, cartazes e cartões da ativista abortista Heather Vault que defendem e exaltam a história do aborto, destacam as práticas do aborto nas culturas mais antigas e o apresentam como um meio para “recuperar a liberdade reprodutiva”, segundo informa a Universidade no seu site. A exposição será exibida até o dia 29 de maio em um dos corredores principais do campus.

As peças gráficas destacam as receitas egípcias e gregas para abortar e inclusive exaltam a Giacomo Casanova, o escritor italiano famoso por suas conquistas amorosas e por não ter tido filhos. Entretanto, os que causaram mais polêmica são os que apresentam frases a favor do aborto como: “Aborto é um presente de Deus”, “Aborto é uma bênção” e “Algo que 46 milhões de mulheres fazem todos os anos não pode ser imoral”.

Conforme denuncia Kristan Hawkins, presidente da organização Students for Life of America (SFLA) (http://studentsforlife.org/abortion-is-a-gift-from-god/), “o aborto nunca é seguro para as mulheres, seja legal ou ilegal, e é repugnante que a Universidade de Michigan tenha a audácia de usar o dinheiro dos contribuintes e um edifício financiado pelos contribuintes” para promover a violação dos direitos humanos e uma agenda à qual a maioria dos norte-americanos se opõe.

A SFLA pediu à Universidade de Michigan que devolva o dinheiro dos contribuintes e que use apenas recursos privados para exposições e projetos como estes.

“É um escândalo para a universidade aprovar mensagens anti-direitos humanos como: ‘o aborto é um presente de Deus’, ‘o aborto é uma bênção’”, indicou o grupo.

A associação pró-vida convidou os cidadãos a enviar mensagens de e-mail a Mary Sue Coleman, Presidente da Universidade de Michigan, a presoff@umich.edu para frear o uso de recursos públicos nesta exposição de propaganda abortista.