O Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, divulgou na quinta-feira, 27 de março, o decreto pelo qual foram aprovados os estatutos da Legião de Maria e reconhecida esta realidade eclesial como “Associação internacional de fiéis”.

Dom Clemens destacou que a Legio Mariae é um sinal de como o espírito missionário dos leigos "pode andar junto com uma profunda compreensão do chamado à santidade recebido pelo Batismo". "Toda a história da Legião de Maria é um maravilhoso testemunho de fé na onipotência de Deus, e na força da oração a Maria", afirmou.

Nesse sentido, destacou que a Legião de Maria foi desde o início “um vivo testemunho do que Deus pode obrar através de corações humildes". Com mais de 93 anos de história, continua "levando Maria ao mundo e, por meio dela, o mundo a Jesus", afirmou Dom Clemens.

Sua história

A Legião de Maria foi fundada no dia 7 de setembro de 1921 em Dublin (Irlanda), por iniciativa de um grupo de pessoas guiadas pelo então funcionário do Ministério de Finanças, Frank Duff.

Chegou ao Brasil em 1951, o primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro e atualmente está em todo o país inclusive nos lugares mais longínquos como a Amazônia.

Também está estendida por todos os países do mundo e conta com cerca de quatro milhões de membros ativos. As orações da Legião de Maria se rezam em 125 línguas distintas.

A instituição propõe a seus membros a santificação e a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio do apostolado social com os mais necessitados e os que se encontram afastados da Fé.

Mais informação em: http://www.legiaodemaria.org.br