O tenista argentino Juan Martín del Potro passou por uma operação no punho esquerdo nesta segunda-feira, 24 de março. Entrou na sala de cirurgia portando uma imagem abençoada pelo Papa Francisco.

Conforme informou o seu agente de imprensa, quando o Papa Francisco soube que o tenista argentino faria a cirurgia, enviou-lhe uma foto sua, com a qual lhe concedeu a sua bênção apostólica, fazendo-a extensiva a toda a sua família.

O tenista pediu para ingressar na sala de cirurgia com a imagem e esteve com ela em cima de seu peito durante toda a cirurgia, realizada na clínica Mayo de Rochester, em Minnesota (Estados Unidos).

Del Potro visitou o Papa Francisco pela primeira vez em maio de 2013, e lhe presenteou com uma de suas raquetes, e recebeu do Santo Padre um Terço bento.

Em novembro do ano passado, o tenista foi roubado em Paris (França), e por causa disso perdeu o seu passaporte, dinheiro e o terço bento por Francisco.

"Tinha o meu Terço bento pelo Papa Francisco, que levava a todas as partes. É o que mais me importa”, lamentou nessa ocasião.

Na fotografia publicada em sua página oficial do Facebook, Del Potro aparece junto com o seu treinador, Franco Davín, e o cirurgião Richard Berger, que realizou a operação.