Os líderes das comunidades católicas em Israel, Palestina, Jordânia e Chipre escolheram o logotipo e o lema da peregrinação do Bispo de Roma, que acontecerá de 24 a 26 de maio, conforme informou a Rádio Vaticana.

O lema é 'Para que todos sejam um' e o logotipo apresenta o abraço dos santos irmãos Pedro e André, os dois primeiros discípulos chamados por Jesus, na Galileia. Como informa o site Tierrasanta.net ambos - lema e logotipo - foram apresentados na recente Assembleia de Ordinários Católicos da Terra Santa, celebrada nos dias 11 e 12 março, em Tiberíades, na margem ocidental do Mar da Galileia.

O lema da peregrinação - destaca o mesmo site dos Irmãos Menores da Custódia da Terra Santa - recorda que, ao anunciar sua Viagem à Terra Santa o Papa Bergoglio expressou seu desejo de comemorar o histórico encontro em Jerusalém entre Paulo VI e o patriarca Atenágoras, anunciando a sua viagem no último dia 5 de janeiro, dia do 50º aniversário desse evento.

A peregrinação do Papa Francisco terá três etapas: Amman, Belém e Jerusalém e incluirá um Encontro Ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém, junto com o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla no Santo Sepulcro.