Argentina e Chile reafirmaram seu compromisso de integração e paz ao coincidir na inauguração do “Monumento à Virgem da Paz”, localizado no Passo Internacional “Integração Austral”, recordando a mediação de João Paulo II que ajudou a evitar uma guerra entre as duas nações na década de 80.

A bênção foi feita pelo Bispo argentino Miguel Angel D'Annibale, de Rio Gallegos, e o Bispo chileno Bernardo Bastres Florence SDB, de Punta Arenas.

“Oh Deus, que na Santíssima Virgem deste a tua Igreja que peregrina neste mundo um amparo maternal” e “que como boa Mãe deseja que todos vivamos em paz e amizade, dignai-vos por sua intercessão concede-nos viver e trabalhar pela paz nestas terras abençoadas pelo seu amor, e que este monumento, dedicado à mãe do teu Filho, recorde-nos sempre nosso compromisso de trabalhar e construir a paz entre ambos povos”, pediram.

Autoridades do governo chileno e argentino estiveram presentes e asseuraram que a obra vem selar a promessa que os governos dos dois países fizeram a João Paulo II.