O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira uma carta de Juan Vicente Herrera, governador de León e Castilla, convidando o Santo Padre a viajar ao país para celebrar com os fiéis espanhóis o V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus.

O fato ocorreu durante a audiência que o Pontífice concedeu à representação organizadora da celebração do V centenário do nascimento da santa reformadora do carmelo.

O encontro foi organizado pelo Bispo de Ávila (Espanha), Dom Jesus García Bustillo, acompanhado pelo vigário geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, José Emilio Martínez González.
Segundo informou ontem a agência EFE, a delegação manteve em Roma (Itália) um encontro com o padre geral da Ordem carmelitana, o italiano frei Saverio Cannistrá, e com o embaixador da Espanha ante a Santa Sede, Eduardo Gutiérrez Sáenz da Buruaga para falar dos detalhes do centenário.

Um dos objetivos da Fundação para ocasião é que o Papa Francisco viaje a Ávila em 2015 para presidir o ato de encerramento do centenário, qualificado como “projeto de Estado” pelo Governo da Espanha. Ávila será o palco central do evento, já que nela nasceu e morreu Santa Teresa de Jesus e ali fundou nove das 17 comunidades que impulsou durante sua vida.