Nesta sexta-feira, 21, o Santo Padre terá um encontro com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que estará em Roma para acompanhar a criação cardinalícia de D. Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro.

Em entrevista à rádio de Teresina, Dilma Rousseff mostrou-se satisfeita com a oportunidade de se encontrar pela segunda vez com um Papa que ciente “dos problemas dos países” latino-americanos.
Dilma destacou ainda a importância do governo brasileiro “estar presente” na criação cardinalícia de  Dom Orani Tempesta, neste sábado, no Vaticano, juntamente com outros 18 bispos e arcebispos.

Segundo a nota publicada pela Agência Ecclesia, a presidente Rousseff revelou ainda que vai aproveitar o encontro com Francisco para convidá-lo a marcar presença no próximo mundial de futebol, que vai ter lugar no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, a audiência de Dilma Rousseff com o Papa está marcada para as 19h00 locais, após uma reunião de Francisco com todos os cardeais dedicada ao “tema da Família”.

Esta será a terceira vez que a chefe de Estado brasileira terá um encontro privado com o Papa argentino. O primeiro foi uma semana depois do início do pontificado de Jorge Mario Bergoglio, a 20 de março de 2013 no Vaticano, e o segundo foi durante as jornadas mundiais da juventude no Rio de janeiro, em julho do mesmo ano.