Ao ser comunicado sobre a trágica notícia do incêndio em L’Isle-Verte, a 450 quilômetros de Montreal (Canadá), que destruiu um asilo, causando numerosas vítimas, o Papa Francisco expressou suas condolências e solidariedade pelos falecidos.

Em uma mensagem enviada pelo Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, ao Arcebispo de Rimouski, Dom Pierre-André Fournier, lê-se que “sua Santidade Francisco se une em oração à dor das famílias atingidas pelo luto e confia as vítimas à misericórdia de Deus, para que sejam acolhidas em Sua luz”.

Conforme assinala a Rádio Vaticano, o texto indica que “o Papa expressa sua proximidade espiritual aos feridos e a seus familiares, assim como aos bombeiros e à equipe de resgate, por sua grande solidariedade, apesar das enormes dificuldades devidas às condições meteorológicas”.

Dos 52 residentes que estavam no asilo, somente 20 conseguiram escapar com vida e o local onde aconteceu o incêndio registra difíceis condições meteorológicas, chegando a temperaturas de 28 graus abaixo de zero.

A mensagem do Santo Padre assegura sua especial bênção apostólica a todas as pessoas que sofrem por esta tragédia, ocorrida no dia 22 de janeiro.