Após a oração dominical do Ângelus, o Papa Francisco falou sobre a história de Nicola "Cocó" Campolongo, um menino de três anos de idade que foi queimado vivo faz uns dias no sul da Itália, enquanto sua mãe está na prisão devido a um processo da máfia; e fez um chamado a seus assassinos para que se arrependam.

"Quero dirigir um pensamento a Coco Campolongo, de três anos, que foi queimado em um automóvel em Cassano allo Jonio", expressou o Santo Padre diante dos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Francisco advertiu que "esta fúria sobre um menino tão pequeno parece não ter precedentes na história da criminalidade. Rezamos com o Cocó, que certamente está no céu. Pelas pessoas que cometeram este crime para que se arrependam e se convertam ao Senhor".

Logo depois disto, o Papa começou a rezar, o que foi seguido pelos 70 mil fiéis presentes, deixando o lugar em silêncio por uns instantes.

Na semana passada o corpo de Cocó apareceu carbonizado junto com o de seu avô, Giuseppe Iannicelli, e o de sua companheira marroquina, Ibtissan Touss. A mãe do menino permanece presa pela acusação de pertencer a uma associação mafiosa.