Os pais de Claire Davis, a jovem estudante de 17 anos  vítima do tiroteio ocorrido no dia 13 de dezembro de 2013, na escola secundária Arapahoe na zona residencial de Centennial, Denver (Estados Unidos), disseram durante a cerimônia em memória de sua filha, que perdoam o assassino e pediram que todas as pessoas ligadas às vítimas façam o mesmo.

No dia 13 de dezembro de 2013, Karl Pierson (18), estudante da mesma escola ingressou em seu centro de estudos em horário de aula levando uma escopeta e mais de 125 munições, um facão e três bombas incendiárias caseiras, com o objetivo de, segundo a polícia, agredir um dos docentes que o tinha sancionado.

Pierson começou a disparar e dois estudantes resultaram feridos. Claire morreu oito dias depois por um tiro na cabeça. Logo depois de disparar contra a jovem, Pierson se suicidou.

Michael e Desiree Davis, pais de Claire, assinalaram que o jovem estava cheio de “ira, raiva e ódio (…) estava  tão cego por suas emoções que não sabia o que estava fazendo”, é por isso que “minha esposa e eu perdoamos ao Karl Pierson pelo que fez (..) e nós gostaríamos de pedir a todos que aqui estão e os que estão vendo (pela televisão) que o perdoem” e ressaltou novamente “ele não sabia o que estava fazendo”, informou a cadeia Fox News em sua página .

O pai da jovem, contendo as lágrimas sublinhou que “o homem que disparou em Claire tinha um nome. Seu nome era Karl Pierson", fazendo referência à disposição dos agentes legais de não chamá-lo publicamente pelo seu nome mas sim como “o assassino”.

Disse também que as últimas palavras de sua filha foram "Meu Deus, Karl O que você está fazendo?”  e explicou que desta maneira sua filha estava buscando iluminar a escuridão emocional que afetava Pierson.