A Prefeitura da Casa Pontifícia informou em comunicado que desde a eleição do Papa Francisco no dia 13 de março do ano passado, mais de 6.600.000 fiéis participaram dos diversos encontros com o Santo Padre.

Segundo as cifras, nas audiências gerais participaram 1.548.500, pessoas, nas audiências especiais estiveram 87.400 pessoas.
Do mesmo modo, nas celebrações litúrgicas na Basílica Vaticano e na Praça de São Pedro estiveram presentes 2.282.000 de fiéis, Ángelus e Regina Coeli outros 2.706.000.

Estes dados se referem somente aos encontros que ocorreram no Vaticano e não incluem outros atos com grande participação de fiéis, como a viagem apostólica ao Brasil no mês de julho pela JMJ no Rio de Janeiro, e também as viagens na Itália a Lampedusa, Cagliari e Assis, assim como as visitas na diocese de Roma. O total dos fiéis se estima em 6.623.900.

A Prefeitura da Casa Pontifícia recorda que se trata de dados aproximados, calculados sobre a base das petições de participação nos encontros com o Papa e dos convites distribuídos pela Prefeitura.

Do mesmo modo, realizou-se uma estima do número de presenças em momentos como o Ângelus e as grandes celebrações na Praça de São Pedro.