O clube San Lorenzo de Almagro, que ontem obteve o título do Torneio Inicial de futebol da Argentina após seis anos, celebrará este importante triunfo com uma visita ao Papa Francisco, que é sócio e torcedor do clube há muitos anos, uma mensalidade que o papa paga "religiosamente".

O presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, confirmou que parte do time viaja esta mesma segunda-feira para o Vaticano para levar a taça ao primeiro Pontífice argentino e jesuíta da história, no marco dos festejos pelo seu 77º aniversário, neste domingo, 15 de dezembro.

Na comitiva também viajará o vice-presidente do clube, Marcelo Tinelli.

O Santo Padre é fanático do "Ciclone", como é conhecido na Argentina o San Lorenzo, e sempre recorda sua juventude quando ia ao estádio do clube para ver seu ídolo: René Pontoni.

Em novembro do ano passado, no marco de uma audiência com sindicalistas argentinos, o Papa expressou seu convencimento de que a equipe seria campeão: "já ganhou, já ganhou", afirmou o então Cardeal Bergoglio.

O San Lorenzo obteve o título do campeonato logo após empatar em 0 x 0 com o Vélez Sarsfield, e também contra o Lanús e o Newell's Old Boys, garantiu o primeiro lugar da liga profissional de futebol argentino. Este é o 11º título nacional do clube que também venceu a Copa Mercosul em 2001 e a Copa Sul-americana em 2002.