A Conferência Episcopal Peruana convocou junto ao Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, a uma Missa solene pelo Papa João Paulo II , na Basílica Catedral de Lima, às 6 da tarde de hoje.

No comunicado assinado pelo presidente da CEP, Dom. Hugo Garaycoa, recorda-se que " visitou em duas ocasiões o Peru. Em 1 de fevereiro de 1985, chegou à cidade de Lima onde teve encontros com o corpo diplomático, os bispos assim como com o clero, religiosas e agentes de pastoral".

"Três anos depois, em 14 de maio de 1988, João Paulo II chegou à capital peruana para presidir a solene cerimônia de encerramento do V Congresso Eucarístico e Mariano dos Países Bolivarianos".

"Sua Santidade expressou seu amor pelo povo peruano em múltiplas ocasiões como nas visitas ad Limina que os Bispos do episcopado realizam periodicamente; e durante a apresentação das credenciais dos embaixadores do Peru na Santa Sé", acrescentou o texto.

Espera-se a presença de autoridades civis e militares, além de muitos fiéis. A Missa será concelebrada pelo Cardeal Cipriani e o Núncio Apostólico, Dom. Rino Passigato.