VATICANO, 05 Dic. 13 / 06:47 pm (ACI/EWTN Notícias).- Na próxima segunda-feira o mosaico com a imagem do Papa Francisco será colocado na galeria que circunda o interior da Basílica de São Paulo Extramuros na Via Ostiense (em Roma), lugar no qual estão retratados todos os Pontífices da Igreja, desde o Apóstolo São Pedro até o Papa Bergoglio.

O mosaico foi apresentado ao Santo Padre no arco dos Sinos no Vaticano antes da Audiência Geral desta quarta-feira, 4,  pelo Cardeal Arcipreste da Basílica Dom James Michael Harvey, o Abade Beneditino de São Pulo, Edmund Power, o Cardeal Angelo Comastri, e o Presidente e delegado da Fábrica de São Pedro o Bispo Vittorio Lanzani.

Também estiveram presentes na apresentação da imagem, os artesãos do Estudo do Mosaico do Vaticano da Fábrica de São Pedro que desenharam o mosaico redondo. O rosto do Pontífice foi tirado de uma fotografia.Este mesmo estúdio de arte, logo depois de um incêndio em 1823, foi o que realizou os mosaicos  de todos os Pontífices da história exibidos no interior da Basílica Maior de São Paulo.