O Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, anunciou que o Papa Francisco fará uma visita às crianças doentes do Hospital Pediátrico Menino Jesus, no próximo dia 21 de dezembro, por ocasião da celebração do Natal.

Dom Parolin fez o anúncio ao final do concerto solidário "A luz das crianças", que aconteceu na tarde da segunda-feira passada, em colaboração com a Secretaria de Estado, que neste ano foi em prol da renovação da infraestrutura e da tecnologia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de cirurgia cardíaca.

O concerto contou com a voz de Andrea Boccelli, a orquestra sinfônica Rossini de Pésaro e o Coro Quadriclavio de Bolonha.

O Prelado disse que esta visita do Papa é "um sinal de particular carinho e proximidade" para com as crianças e seus pais "provados pela doença e pela dor, que devem enfrentar estas difíceis circunstâncias da vida, na medida do possível, em um clima rico em humanidade e delicadeza".

"Quanto mais seja protegida e promovida, a infância permitirá uma maior esperança de um futuro equilibrado e pacífico. Esta louvável iniciativa é também um sinal disso: manifesta o sentido de responsabilidade para com os pequenos doentes e o desejo de que o (hospital) Menino Jesus seja um ponto de referência seguro para muitas famílias", disse Dom Parolin.