Dom Geraldo Majella Agnelo,  presidente da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo primaz do País, chamou hoje os brasileiros a rezarem pelo papa João Paulo II. "Ele é uma pessoa tão popular que o seu sofrimento é como se fosse o de um parente nosso", disse.

O Prelado comentou o grande esforço do papa para se manifestar, apesar da doença, e estar sempre próximo ao povo, e lembrou que, assim como São Francisco,    que em seus últimos momentos quis passas ao lados de seus frades, "assim João Paulo II nesta hora se sente desejoso de ficar em casa como um ente querido: ele quer morrer em casa, não numa UTI, num lugar segregado, ele quer estar com a gente", disse. 

Disse ainda que o sofrimento do Papa é comovente, mas ressaltou que "ainda que as condições físicas sejam cheias de dores, dificuldade de respiração e de alimentação" enfrenta esse momento com muita consciência, tranqüilidade e sem desespero.

O cardeal pediu a Deus que conforte o Pontífice  neste momento. D.Geraldo celebrará uma missa pelo Santo Padre neste sábado às 18 horas na Catedral Basílica.