Ao receber nesta manhã os membros e colaboradores do Centro Televisivo Vaticano (CTV) que faz 30 anos de existência, o Papa Francisco os animou a jogar como um time profissional que difunda a esperança e o perfume do Evangelho até os limites da terra.

O Santo Padre disse aos presentes na audiência desta manhã que "Joguem como time. A eficácia da pastoral da comunicação é possível criando vínculos, fazendo convergir em torno de projetos compartilhados uma série de assuntos; uma ‘união de intenções e de forças’. Sabemos que isto não é fácil, mas se vocês se ajudarem como um time tudo se torna mais rápido e, sobretudo, também o estilo do vosso trabalho será um testemunho de comunhão".

"Sejam profissionais a serviço da Igreja. O vosso trabalho é de grande qualidade, e assim deve ser pela tarefa que lhes foi atribuída. Mas o profissionalismo para vocês seja sempre o serviço à Igreja, em tudo: nas filmagens, nas direções, nas escolhas editoriais, na administração".

Tudo, disse o Santo Padre, "pode ser feito com um estilo, uma perspectiva que é aquela eclesial, aquela da Santa Sé. É necessário que a comunicação do CTV saiba difundir nos espectadores, nos fiéis e nos ‘distantes’ o perfume e a esperança do Evangelho".

O Papa agradeceu aos dirigentes e aos colaboradores do CTV e assinalou que "sozinhos não podemos fazer muito, mas juntos podemos estar a serviço de todo o mundo, difundindo a verdade e a beleza do Evangelho até os confins da terra. Muito Obrigado!".

Francisco agradeceu aos presentes pela disponibilidade e discrição com as quais o acompanham, e estendeu este agradecimento aos familiares já que "é um sacrifício, não pequeno" seguir a agenda semanal do Papa "e por isto não somente sou grato a vocês, mas asseguro uma oração para todos vocês, em particular para suas crianças. O Papa não quer atrapalhar a vida de família! Mas agradece vocês pela paciência".