O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, informou hoje que o novo Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, recupera-se bem depois da operação a qual foi submetido faz poucos dias.

Em um comunicado difundido hoje, o Padre Lombardi indicou que Dom Parolin se submeteu nos últimos dias a uma operação "que aconteceu no departamento de cirurgia hepatobiliar do Hospital Universitário de Pádua".

"Hoje terá alta. Foi tudo bem", disse.

O porta-voz do Vaticano indicou que o novo Secretário de Estado "permanecerá na região de Veneto durante um período de repouso e convalescença, para que possa assumir plenamente restabelecido as suas novas responsabilidades".

"Dom Parolin – com quem falei diretamente – expressou a sua gratidão ao Papa, sobretudo, pela sua compreensão, atenção e proximidade, e também a todos os que estiveram próximos ou rezaram por ele", assinalou o Padre Lombardi.

O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé assinalou que Dom Parolin "espera poder assumir o mais rápido possível as novas responsabilidades que o Papa lhe confiou".