O Padre Maurizio Mirilli foi ordenado sacerdote pelo Beato João Paulo II na última cerimônia de ordenação que o futuro santo presidiu na diocese de Roma em maio de 2004, pouco menos de um ano antes de morrer.

O sacerdote, que hoje tem 42 anos de idade, dedicou-se a trabalhar na pastoral juvenil e inspirado no Pontífice polonês escreveu um livro para jovens titulado "365 motivos para não ter medo".

Em uma entrevista com motivo do 35º aniversário da eleição pontifícia de João Paulo II, o grupo ACI entrevistou o Pe. Mirilli, que assegurou que a famosa frase "Não tenham medo!" o marcou para sempre e lhe ajudou "a ser fiel a Cristo e estar à altura de continuar a transmissão dos valores cristãos para ajudar os jovens de hoje a não terem medo de amar a Deus".

Inspirado pelo "Papa dos jovens", o sacerdote italiano escreveu esta espécie de manual com uma mensagem para cada dia do ano que anima os jovens a serem fiéis a Cristo.

"O ter sido ordenado sacerdote pelo Papa dos jovens e por um futuro santo, é algo muito belo e me faz sentir ainda mais perto a presença do Espírito Santo", disse.

"Ele foi para mim um ponto de referência fundamental durante todo o meu caminho de formação" e "celebrar este aniversário sendo consciente de que no próximo ano o Beato Wojtyla será proclamado santo é para mim sem dúvida uma grande emoção", concluiu.

No aniversário da eleição pontifícia de João Paulo II, o Pe. Mirilli celebrou uma Missa junto aos jovens de Roma em sua memória e assegurou que estão preparando-se para a grande celebração do próximo dia 27 de abril de 2014, no domingo da Divina Misericórdia, durante o qual o Papa Francisco o canonizará junto com o Beato João XXIII.