O Papa Francisco recebeu os membros da Comissão Internacional sobre Liturgia em Inglês e lhes agradeceu pelo trabalho que faz com que "um vasto número de fiéis" possa rezar em um idioma comum.

Dita comissão, que nestas datas celebra os seus 50 anos de fundação, foi fundada para contribuir para a implementação da renovação litúrgica inspirada pela Constituição sobre a Sagrada Liturgia do Concílio Vaticano II. Ao longo de sua história realizou um trabalho enorme de tradução em língua inglesa dos textos e se distinguiu também por sua tarefa na compreensão, no estudo e na apropriação da rica tradição sacramental da Igreja.

Por isso, em suas palavras aos membros, o Santo Padre afirmou que os frutos desse trabalho "serviram para dar forma à oração de inúmeros católicos e têm contribuído para a compreensão da fé, para o exercício do sacerdócio comum dos fiéis e para a renovação do dinamismo evangelizador da Igreja, todos temas centrais no ensinamento conciliar".

"Fazendo possível para um vasto número de fieis espalhados pelo mundo rezar com uma linguagem comum, a vossa Comissão deu a sua ajuda para o reforço da unidade da Igreja na fé e na comunhão sacramental. Esta unidade e comunhão, que encontra a própria origem na Santíssima Trindade, constantemente reconcilia e aumenta a riqueza da diversidade", expressou o Pontífice antes de conceder-lhes a bênção apostólica.