O Papa Francisco doou na última semana uma moto Harley Davidson que recebeu de presente uns meses atrás à Caritas Roma para que seja destinado à casa de acolhida Don Luigi di Lietro, e também enviou 200 euros a uma senhora de 80 anos logo depois de ler a carta que esta lhe escreveu contando as suas dificuldades.

A casa de acolhida que receberá a moto fica no centro de Roma e acolhe e atende diariamente no seu refeitório mais de mil necessitados.

A moto da marca americana foi um presente oferecido ao Papa pelo 110º aniversário da Harley Davidson. Além disso, de 13 a 16 de junho deste ano se reuniram em Roma 35 mil motociclistas sob o lema "Deus viaja de Harley pelas ruas da Cidade Eterna". Nessa ocasião o Papa os abençoou e os saudou de maneira especial no Ângelus dominical.

Por outro lado, a Secretaria de Estado Vaticano enviou, a pedido do Papa, um cheque de 200 euros a uma idosa de Marghera (nordeste da Itália) depois que o Santo Padre leu a carta que ela lhe enviou no dia 10 de setembro, contando que tinham roubado a sua carteira com 54 euros que tinha pedido emprestado.

O roubo aconteceu quando a mulher se dirigia ao Hospital Dell'Angelo para visitar o seu marido gravemente doente.

Conforme informa IlGazzettino.it, a carta com o cheque datado de 5 de outubro foi enviada ao Pároco da casa Santos Gervasio e Protasio em Carpenedo, Pe. Gianni Antoniazzi, junto com uma cópia da carta da senhora.

Na missiva do Vaticano, pedem ao sacerdote que, segundo a vontade do Pontífice, entregue à senhora a importância consignada e que lhe faça chegar a bênção Apostólica para ela e para o seu marido.

O Pe. Antoniazzi disse à imprensa italiana que experimentou "uma grande emoção quando vi a carta. O Papa Francisco não só sabe estar entre o povo comunicando da melhor maneira e infundindo sua esperança, como também atende aos pedidos que lhe chegam".