Neste final de semana foi celebrado em Lima a 25º edição do Congresso Internacional de Estudantes Católicos CONVIVIO, com a presença de 600 estudantes do Peru, Equador, Colômbia, Chile e Brasil.

Segundo informaram os organizadores, este encontro –que também se realiza em outros  países da América Latina- busca que “jovens dos últimos anos do colégio se reúnam para refletir sobre a realidade atual, o sentido de suas vidas e para propor respostas aos problemas que vivemos e vemos cotidianamente”.

O Padre Gonzalo Len, presidente do Comitê Organizador, explicou que “frente à crise de violência e desesperança que vivem as famílias, a juventude católica não pode ficar de braços cruzados. Por isso, um dos objetivos de CONVIVIO é ser um espaço de reflexão pessoal e com o Senhor Jesus, para a partir de ali buscar dar verdadeiras soluções a tantas pessoas que necessitam e esperam ajuda”.

O lema deste ano foi “Nos amou até o extremo” e as atividades incluíram palestras, diálogos em grupos, vídeos, liturgias, obras de teatro, concertos e uma Missa final celebrada pelo Bispo Auxiliar de Lima, Dom José Antonio Eguren.

Foram convidados para a Missa de encerramento os participantes das 24 edições anteriores do CONVIVIO.