Com o auspício de Vida Humana Internacional (VHI) e a participação de integrantes da Pontifícia Academia da Vida, de 17 a 19 de junho será realizado na Universidade de Buenos Aires o “Congresso Internacional pela Vida e a Família”.

No evento, expositores de diversos países dissertarão desde suas respectivas especialidades sobre a biomedicina e os novos desafios que o avanço da ciência provoca, o bioderecho e a tensão por trocar as legislações conforme à ordem natural, e a biopolítica, explicando as causas e efeitos da ofensiva anti-vida e estratégias para sua neutralização.

Entre os expositores convidados figuram entre outros, o diretor de VHI em Roma, Dom Ignacio Barreiro, a Dra. Blanca Neira, o P. Juan Claudio Sanahuja e a uruguaia Marta Grego de Vaeza.

O encontro concluirá com a assinatura da Declaração de Buenos Aires, para que os candidatos às próximas eleições legislativas de outubro, definam sua adesão à mesma, permitindo de tal modo orientar à cidadania sobre o grau de compromisso dos futuros legisladores com os valores sustentados no Congresso.