A Pontifícia Comissão Bíblica se reunirá em sua próxima Assembléia Plenária para refletir sobre a relação entre Bíblia e moralidade.

A Comissão, que depende da Congregação da Doutrina da Fé e preside o Cardeal Joseph Ratzinger, celebrará sua sessão plenária anual de 4 a 8 de abril na Casa Santa Marta na Cidade do Vaticano.

Segundo uma nota de imprensa difundida pela Congregação, O padre Klemens Stock S.J. Secretário Geral da Comissão, guiará as sessões de trabalho em que "os participantes discutirão em profundidade o tema das relações entre Bíblia e moralidade". Para isso, cada membro da comissão preparou uma contribuição específica que servirá de base à discussão da assembléia.

O tema da relação entre Bíblia e moralidade é de importância crítica nos últimos tempos, conforme assinalaram peritos. O divórcio entre ensino bíblico e moral levou a uma parte da Igreja anglicana, especialmente os episcopalianos norte-americanos, a ordenar a um bispo homossexual declarado, quebrando assim com a tradição apoiada nos ensinos bíblicos.