A Santa Sé informou nesta quinta-feira o calendário de atividades que realizará o Papa Francisco durante os meses de setembro a novembro, que inclui a Santa Missa pela Jornada Mariana de 13 de outubro em que o Pontífice consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Assim, o próximo 22 de setembro, o Papa visitará o Santuário de Nossa Senhora da Bonária em Cagliari (Itália).

Uma semana depois, em 29 de setembro, o Papa presidirá às 10h na Praça de São Pedro a Santa Missa pelo Dia dos Catequistas. No dia seguinte às 10h na Sala do Consistório, presidirá o consistório para diversas causas de canonização como a do Beato João Paulo II e a do Papa João XXIII.

Na sexta-feira, 4 de outubro, Francisco realizará uma visita pastoral a Assis (Itália). No sábado, 12, às 17h, presidirá na Praça de São Pedro a Oração Mariana; e no dia seguinte, também na Praça de São Pedro, presidirá a Santa Missa pela Jornada Mariana às 10h e na missa o Papa consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

No domingo 27, às 10h30 na Praça de São Pedro se celebrará a Eucaristia pela Jornada da Família.

No mês de novembro, o Papa presidirá no dia 1º de novembro no cemitério de "Verano" a Solenidade de Todos os Santos com uma Missa às 16h.

Ao dia seguinte, Francisco celebrará a Comemoração dos Fiéis Defuntos às 18h nas Grutas Vaticanas, onde haverá um momento de oração pelos Pontífices falecidos.

Na segunda-feira 4, às 11h30 na Basílica de São Pedro, celebrará a Santa Missa pelos cardeais e bispos falecidos no último ano.

Finalmente, no domingo, 24, às 10h30, durante a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, o Papa Francisco presidirá da Praça de São Pedro a clausura do Ano da Fé.