Durante a celebração da solenidade litúrgica do Corpo e o Sangue do Senhor, o Bispo de Cádiz e Ceuta,  Dom Antonio Ceballos Atienza declarou que "a Igreja jamais se cansará de estar ao lado dos pobres" e ressaltou que a Eucaristia convida à adoração de Deus e à solidariedade  “com os últimos”.

O Bispo fez estas afirmações após aludir ao  Evangelho de São João indicado para a solenidade do Corpus Christi, que relata quando Jesus disse a seus apóstolos "Dai-lhes vós de comer" em presença de uma multidão que havia ido a escutá-lo.

O Prelado da diocese localizada no sul da Península Ibérica, disse que a solenidade do  Corpus, a presença sacramental de Cristo, além de adorá-lo, convida a  "sermos solidários com os  últimos, olhar  Jesus é estar ao lado deles".

O Bispo andaluz reiterou que os últimos são os preferidos de Deus, "que nasceu e viveu entre eles e por isso onde estão eles está Deus".

Após a procissão eucarística realizada na praça da  Catedral,  Dom Cevallos deu a  benção final com o Santíssimo Sacramento.