O Bispo do Fargo, Dom Samuel Aquila, destacou em sua homilia da Sexta-feira Santa que Terri Schiavo “não pode dizer que tem sede” ao falar do caso que tem o país em meio de um debate nacional pela retirada do tubo que permitia à mulher de 41 anos alimentar-se e hidratar-se, ação que lhe provocará a morte.

O Bispo de Fargo, localidade de Dakota do Norte nos Estados Unidos, destacou que “desidratado, morrendo por nós por causa de nossos pecados na cruz, pode chegar a balbuciar ‘tenho sede’” em clara alusão a Jesus.

“Porém, Terri Schiavo não pode dizer nada, não pode dizer que tem sede”, continua Dom Aquila e acrescenta que “ela é totalmente inocente e ninguém poderia imaginar, inclusive há 25 anos, que um juiz ia permitir que morresse de fome e sede”.

Ao recordar a pergunta de Poncio Pilatos quando tinha Jesus diante dele “O que é a verdade?”, o Bispo indicou que “essa é a pergunta que alguns dos juizes se fazem no caso de Terri Schiavo. Essa é a pergunta que os juizes de 1973 fizeram no caso de Roe vs Wade”.

"Irmãos e irmãs tão amados, às vezes somos como Pilatos porque lavamos as mãos e perguntamos ao Senhor ‘O que é a verdade?’”, questionou o Prelado ao finalizar sua homilia.