Na primeira pequena vitória judicial em semanas, A 11º Corte de Apelações de Atlanta  decidiu escutar o caso dos Schindler a favor da reinserção do tubo de alimentação de sua filha Terri.

Depois de denegar o direito a defender o direito a vida da Terri em duas ocasiões, a corte decidiu finalmente, por uma votação de 10 a 2, revisar o caso por seus próprios méritos.

Nas duas anteriores ocasiões, a corte tinha revisado somente a documentação apresentada pela Corte estatal da Flórida, que tinha decidido contra a vida de Terri.

O advogado dos Schindler, David Gibbs, assinalou que a corte “cometeu em duas ocasiões engano simples ao revisar somente o caso da corte estatal e seu resultado”; e apelou da decisão.

Agora a 11º Corte de Apelações, com sede na cidade de Atlanta, no estado de Georgia, escutará o caso de Terri por seus próprios méritos.

Os pais de Terri, por sua parte, solicitaram à corte a imediata reinserção do tubo de alimentação de Terri para prevenir a sua morte “em vistas à magnitude do que esta em jogo e a urgência da ação requerida.

Mary Schindler a mãe de Terri, também lançou um comovedor chamado ao esposo de Terri, Michael Schiavo, quem tem a custódia legal da mulher de 41 anos e solicitou sua morte.